Foto de ASCOM - Prefeitura Municipal de Rio dos Índios / Divulgação
O Governo Municipal de Rio dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma edição do programa Saúde em Ação, desta vez na comunidade de Bom Retiro. A iniciativa levou atendimento e orientações de saúde diretamente aos moradores, aproximando os serviços públicos da população do interior.
O programa tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços de saúde por meio do deslocamento de uma equipe multiprofissional até as comunidades, garantindo atendimento, acompanhamento e ações preventivas sem a necessidade de deslocamentos até a sede do município.
Além de ampliar a cobertura dos serviços, a ação busca fortalecer a promoção da saúde e a prevenção de doenças, oferecendo suporte mais próximo às famílias e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.
De acordo com a administração municipal, o Saúde em Ação também reforça o compromisso com um atendimento humanizado, promovendo maior integração entre os profissionais da saúde e os moradores das comunidades atendidas.
A iniciativa integra as ações permanentes da Secretaria Municipal de Saúde para descentralizar os atendimentos e garantir que os serviços cheguem a todas as regiões do município, especialmente às localidades mais distantes.
Com o programa, o Governo Municipal reafirma o compromisso de investir em uma saúde mais acessível, preventiva e próxima da população, valorizando quem contribui diariamente para o desenvolvimento de Rio dos Índios.
Publicado por
