Câmara de Vereadores doa veículo à Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen
Automóvel Ford Focus será destinado ao transporte de pacientes, com foco em deslocamentos para tratamento oncológico, garantindo mais conforto e humanização
Publicado em 04/11/2025 às 07:46
Atualizado em 04/11/2025 às 07:47
Capa Câmara de Vereadores doa veículo à Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen

Foto de Yasmim Della Mea Nilson

A Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen realizou, na manhã desta segunda-feira, 3, o ato oficial de doação de um veículo para a Secretaria Municipal da Saúde. O evento contou com a presença do prefeito em exercício, Chester Francescatto, e da secretária municipal da Saúde, Suzan Milani.

O veículo doado é um Ford Focus 2.0, ano 2017, e sua cessão ao Poder Executivo é vista como um gesto de cooperação e comprometimento com a saúde pública municipal. O ex-vereador Jacques Douglas, responsável pela aquisição do automóvel em 2017, também participou do ato.

A presidente da Câmara, Marizete Frozzi, explicou que a decisão de destinar o veículo à Secretaria da Saúde foi motivada pela demanda crescente de transporte de pacientes oncológicos, que necessitam de veículos mais confortáveis e adequados para seus deslocamentos.

A secretária Suzan Milani agradeceu a doação e confirmou que o automóvel será utilizado especificamente para o transporte intermunicipal de pacientes, garantindo um deslocamento seguro, confortável e humanizado para consultas, exames e tratamentos de saúde.

O prefeito em exercício, Chester Francescatto, ressaltou a relevância da iniciativa: “Esse gesto reforça a união de esforços em prol da comunidade, contribuindo para melhorar a mobilidade e o acesso dos munícipes aos serviços de saúde”.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin