Nonoai é o único município do RS a registrar temperatura negativa nesta segunda-feira
Forte massa de ar polar derruba termômetros e traz as menores marcas do ano para diversas regiões do estado nesta segunda-feira
Publicado em 11/05/2026 às 07:58
Atualizado em 11/05/2026 às 08:32
Capa Nonoai é o único município do RS a registrar temperatura negativa nesta segunda-feira

Foto de Divulgação

O Rio Grande do Sul amanheceu sob o impacto de uma intensa onda de frio nesta segunda-feira, com registros de temperaturas próximas de zero em várias localidades. O município de Nonoai, na região Norte, apresentou a menor marca do estado, com os termômetros atingindo -0,1ºC.

Outras cidades como Lagoa Vermelha, Quaraí e São José dos Ausentes também registraram mínimas expressivas, variando entre 0,4ºC e 1ºC, enquanto a capital, Porto Alegre, marcou 7,8ºC nas primeiras horas do dia.

De acordo com a meteorologia, a queda acentuada nas temperaturas é resultado de uma massa de ar polar que se estabeleceu sobre o território gaúcho desde o último final de semana.

Além dos municípios que ficaram abaixo de 1ºC, cidades da Serra, como Bom Jesus, Vacaria e Caxias do Sul, mantiveram registros inferiores a 5ºC.

A expectativa é que o sistema meteorológico continue influenciando o clima no estado, mantendo as condições de frio intenso pelo menos até a próxima quarta-feira.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin