Rústica pela Saúde reuniu 300 atletas em Frederico Westphalen
Corrida de rua, a maior já realizada pelo Sesc na cidade, incentivou a prática de atividades físicas e celebrou a integração da comunidade
Publicado em 19/08/2025 às 09:40
Capa Rústica pela Saúde reuniu 300 atletas em Frederico Westphalen

A Rústica pela Saúde, promovida pelo Hospital Divina Providência (HDP) em parceria com o Sesc, movimentou Frederico Westphalen na manhã do último domingo, 17 de agosto. O evento reuniu cerca de 300 atletas, que percorreram trajetos de 3 km e 5 km pelas ruas da cidade. Esta edição foi a maior Rústica já realizada pelo Sesc Frederico Westphalen em número de corredores.

A concentração começou cedo, às 6h30, para a retirada dos kits. A largada, às 8h30, na Rua Ceará, ao lado do Hospital Divina Providência, reuniu competidores e a comunidade em um clima de energia e integração.

Segundo Edemundo Kraus, técnico do Sesc, o objetivo do evento foi além da competição. A iniciativa buscou incentivar a prática esportiva, promover hábitos de vida saudáveis e aproximar a comunidade das ações do hospital. A grande participação reforçou o compromisso coletivo com o bem-estar e a qualidade de vida da população.

A Rústica pela Saúde contou com o apoio de diversas empresas e instituições locais.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin
Fotos