Foto de ASCOM Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões / Divulgação
A Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, realizou na manhã dessa terça-feira (23) a palestra “Respeita as Gurias – Um papo reto sobre respeito, direitos e voz para as mulheres”. A atividade ocorreu no Plenário do Legislativo e reuniu alunos do Instituto Estadual de Educação Borges do Canto.
A iniciativa teve como objetivo promover a conscientização dos jovens sobre direitos das mulheres, igualdade de gênero e enfrentamento à violência, por meio de um diálogo direto e acessível com os estudantes.
A palestra foi conduzida pela vereadora e procuradora adjunta da Procuradoria Especial da Mulher, Rosângela Ghellar, pela procuradora jurídica da Câmara, Patrícia Korsack, pela assessora parlamentar Mayara Maroso e pela assessora de comunicação social do Legislativo, Camila Schmitt.
Temas voltados à conscientização
Durante o encontro, foram abordados assuntos como a Lei Maria da Penha, os diferentes tipos de violência contra a mulher, o ciclo da violência, o papel da Procuradoria Especial da Mulher e a importância da participação feminina nos espaços de decisão e na política.
Segundo a organização, a proposta é levar informação e incentivar a reflexão entre os jovens sobre respeito, direitos e igualdade, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa.
Projeto será ampliado
A Câmara de Vereadores informou que a palestra faz parte de uma ação permanente da Procuradoria Especial da Mulher e deverá ser levada a outras instituições de ensino de Palmeira das Missões nas próximas semanas.
A expectativa é ampliar o alcance da iniciativa e fortalecer o debate sobre prevenção à violência, valorização das mulheres e promoção da cidadania entre estudantes do município.
Publicado por
