O serviço de estacionamento rotativo em Palmeira das Missões está temporariamente suspenso e permanecerá sem operação até a realização de uma nova contratação. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
De acordo com a procuradora do município, Izana Patrícia da Silva, a Administração Municipal deverá encaminhar nos próximos dias um contrato emergencial com vigência de seis meses para garantir a retomada temporária do serviço.
Segundo a procuradora, o período será utilizado para a realização de um novo processo licitatório, permitindo que outras empresas interessadas possam participar da concorrência para a prestação do serviço de estacionamento rotativo no município.
Contrato emergencial garantirá continuidade do serviço
Conforme a Administração Municipal, a contratação emergencial será formalizada após a realização de adequações contratuais exigidas pelo município.
A medida tem como objetivo assegurar a continuidade do atendimento à população durante o período de transição, além de possibilitar melhorias na prestação do serviço.
A expectativa é que o contrato temporário permita a manutenção do estacionamento rotativo enquanto são concluídas as etapas do novo processo licitatório.
Nova licitação deve definir operação definitiva
Após a conclusão da licitação, o estacionamento rotativo deverá voltar a operar de forma regular sob a responsabilidade da empresa vencedora do certame.
A Administração Municipal afirma que o processo busca garantir maior eficiência na prestação do serviço e ampliar as possibilidades de participação de empresas interessadas em atuar no município.
Publicado por
