Palmeira das Missões recebe micro-ônibus para transporte de pacientes da rede municipal
Veículo adquirido com investimento de R$ 583 mil será utilizado em deslocamentos para atendimentos especializados
Publicado em 22/06/2026 às 06:48
Capa Palmeira das Missões recebe micro-ônibus para transporte de pacientes da rede municipal

Foto de ASCOM Prefeitura de Palmeira das Missões / Divulgação

A Administração Municipal de Palmeira das Missões realizou, na tarde de sexta-feira (19), a entrega de um micro-ônibus destinado à Secretaria Municipal de Saúde. O veículo será utilizado no transporte de pacientes que necessitam de atendimentos especializados em municípios de referência.

A entrega ocorreu no saguão da Prefeitura Municipal. O micro-ônibus integra o programa Agora Tem Especialistas – Caminhos da Saúde, do Governo Federal, iniciativa voltada à ampliação do acesso da população a consultas, exames, cirurgias, tratamentos oncológicos e sessões de hemodiálise.

O investimento para aquisição do veículo foi de R$ 583 mil, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com indicação do deputado federal Dionilson Marcon.

Ampliação da frota da saúde

O novo micro-ônibus passa a integrar a frota da Secretaria Municipal de Saúde e contribuirá para o transporte diário de pacientes que realizam procedimentos fora do município.

Durante o ato de entrega, o prefeito Evandro Massing destacou a importância da renovação da frota para qualificar o atendimento prestado à população.

Segundo ele, o município realiza a renovação dos veículos da área da saúde pela segunda vez e o novo micro-ônibus conta com recursos de acessibilidade, oferecendo melhores condições de deslocamento aos usuários do serviço.

Mais conforto para os pacientes

O secretário municipal de Saúde, Sidi Oliveira, ressaltou que o município é responsável pelo transporte de pacientes que necessitam de atendimentos especializados em outras cidades.

De acordo com o secretário, o novo veículo reforçará a estrutura da secretaria e proporcionará mais conforto e segurança às pessoas que dependem do transporte para realizar consultas, exames e tratamentos em centros de referência.

A expectativa da Administração Municipal é de que o investimento contribua para qualificar ainda mais os serviços oferecidos na área da saúde e atender à crescente demanda por deslocamentos para atendimentos especializados.

Fonte: Ramon Mendes - Jornalismo RP / ASCOM Prefeitura de Palmeira das Missões

Publicado por

Foto Redação LA+
Redação LA+