Foto de Marília Bissigo/SES
Por meio da Secretaria de Assistência Social, nesta terça-feira, 7, o governo do Estado faz a entrega de quatro mil cestas básicas para a comunidade da Terra Indígena Guarita. A entrega será realizada no Ginásio Esportivo de Tenente Portela às 10h30 pelo secretário Beto Fantinel , secretário Mateus Wesp, equipe da SAS e Defesa Civil do estado.
O objetivo é contemplar a população residente nos 18 setores da região. “A segurança alimentar indígena nos preocupa muito. Este é um atendimento emergencial, mas estamos atentos às necessidades do território, em especial das crianças”, afirmou o secretário Beto Fantinel. A aquisição das cestas para a comunidade indígena é a primeira etapa do programa de aquisições de alimentos para enfrentamento à insegurança alimentar. “Neste primeiro momento a emergência é nas regiões mais afetadas pela estiagem e com maiores índices de insegurança, por elas que vamos iniciar o atendimento”, informou Fantinel.
–“Cuidar da segurança alimentar é prioridade da Assistência Social e a comunidade de indígena tem o nosso apoio para que a gente possa dar atenção no quesito segurança alimentar e nas garantias dos direitos dos indígenas”, destacou o secretário Fantinel.
Localizado no Noroeste do estado, a Guarita é a maior terra indígena do RS, com uma população de mais de 7 mil habitantes, descendentes da etnia Kaingang e alguns Guaranis, ocupando parte dos municípios de Tenente Portela, Redentora e Erval Seco.
Publicado por
