Organizado pela prefeitura de Palmeira das Missões através da Secretaria de Cultura e Turismo, o carnaval aconteceu no último sábado, 18, e contou com quatro shows. Fazendo a abertura do evento aconteceu a apresentação exclusiva com músicos palmeirenses tocando marchinhas, em seguida a animação ficou por conta do grupo Pagode da Laje, além disso, quem animou a festa foi o DJ. Jiboia e fechando a noite a escola de Samba Academia do Samba Puro, do grupo prata do Carnaval de Porto Alegre, se apresentou. A escola neste ano vai para a Avenida no Porto Seco com seu samba enredo falando da história da erva-mate e do Carijo da Canção Gaúcha! Eles trouxeram para o Carnaval Popular de Palmeira das Missões a sua bateria oficial e todos os seus destaques, com passistas, sambistas, porta-estandarte e outros. “É uma festa fundamental para a cidade, o evento abraçou toda a comunidade e oportuniza uma diversão saudável, além de mostrar o talento local com o show dos nossos artistas”, comenta. “O carnaval promove um lazer de qualidade, além de fomentar a economia”, ressalta o prefeito Evandro Massinga.
Montado na área externa do Parque de Exposições, o evento teve entrada gratuita e contou com vendas de lanches e bebidas. Segundo a secretária de Cultura, Maria Andréia salientou a importância da retomada do Carnaval, “Palmeira tem uma tradição de Carnaval, de pessoas que gostam, de pessoas que fazem o Carnaval, e é nessa perspectiva que a Administração Municipal com a Secretaria de Cultura vem novamente propor este Carnaval popular
Publicado por
