Palmitinho: Meio Ambiente e Patram realizam fiscalização no Rio Guarita
Ação visa fiscalizar e orientar sobre a pesca ilegal e áreas de preservação
Publicado em 30/01/2023 às 14:52
Atualizado em 30/01/2023 às 14:55
Capa Palmitinho: Meio Ambiente e Patram realizam fiscalização no Rio Guarita

Foto de Ascom Palmitinho

A Administração  de Palmitinho, através do Setor do Meio Ambiente e com a parceria da Patrulha Ambiental (PATRAM), realizou uma ação de fiscalização e orientação no Rio Guarita. A atividade aconteceu no último dia 20 de janeiro, ocasião em que a equipe percorreu às margens do Rio Guarita, visitando áreas de camping e propriedades ribeirinhas.

Conforme o Responsável pelo Setor do Meio Ambiente, Alex Negrini, o objetivo principal é coibir pesca ilegal no período da piracema, além de orientar a população. – Percorremos diversas propriedades e casas de camping, orientando sobre incorrências de crimes ambientais e sansões que podem ser aplicadas em caso de crime. Além de orientar sobre a importância da preservação ambiental e do cuidado com o recolhimento de lixo ao final de acampamentos em casas no rio, destaca. Durante a ação não foram encontrados nenhum material de pesca irregular. A equipe contou com a presença dos soldados do policiamento ambiental da PATRAM; do Responsável pelo Setor de Meio Ambiente do Município, Alex Negrini; e da Fiscal Ambiental, Marciane Fleck Pessotto.

A iniciativa integra o calendário de ações da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente,  que também é uma das organizadoras do projeto de repovoamento do Rio Guarita. O projeto vem promovendo a soltura de alevinos de peixes com o objetivo de devolver espécies nativas de peixes para às águas do rio.

Fonte: Ascom Palmitinho

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan