Durante os dias 9 a 13, aconteceu a 43º edição do Retiro Nacional para Seminaristas. O evento tem por objetivo reunir seminaristas diocesanos e religiosos de todo país, sendo aberto também para diáconos, padres e bispos.
Nesta edição o tema foi "Mostrou-me um rio de água viva, que saía do trono de Deus e do Cordeiro" (cf. Ap 22,1).
O encontro foi realizado na Diocese de Foz do Iguaçu (PR), e contou com a presença de mais de 120 seminaristas e religiosos membros do movimento de todo o Brasil.
Estiveram presente no encontro, Irmão Luís Fernando Zanatta e Irmão Douglas Dalla Nora, ambos membros da Comunidade Católica Legati Christi, nas quais além de participarem, fazem parte da equipe nacional do ministério que organiza o encontro.
Conforme testemunho do Irmão Douglas Dalla Nora, “a espiritualidade carismática vivida durante este encontro, tem como intuito poder viver profundamente a graça do batismo no Espírito Santo, a partir dos três pilares propostos pelo retiro em si: fraternidade, oração e festa".
O RENASEM é promovido pelo Ministério para Seminaristas da RCCBRASIL e tem como objetivo acolher os vocacionados oriundos dos Grupos de Oração ou das outras expressões carismáticas para dias de oração, fraternidade e festa, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo. Além de vivenciar profundamente os direcionamentos da Igreja e as moções do Movimento Eclesial, contribuindo, assim, para o enriquecimento da vida espiritual daqueles que almejam a vida sacerdotal.
Publicado por
