Uma onda de calor está prevista para ocorrer nos próximos dias no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico 3/2023 elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
No decorrer da semana, o tempo deve ficar seco novamente e mais uma onda de calor atinge o Estado, principalmente a Região Oeste, onde as máximas previstas serão de 37 °C em Uruguaiana, entre terça (24/1) e quarta-feira (25/1). Por causa do forte calor e da baixa umidade relativa do ar, a sensação térmica, nesta região, deve ser de temperaturas de até 45°C.
O boletim também aborda a situação das culturas de soja, milho, arroz e feijão, além das criações de bovinos de corte e leite.
Publicado por
