O Autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento caracterizado por alterações na comunicação social e no comportamento, interferindo notadamente na vida escolar dessas crianças. Assim, é de suma importância que o funcionamento das escolas seja baseado em um modelo de educação inclusivo e equitativo, além de que as instituições precisam estar aptas e preparadas para atender todas as necessidades dos discentes, pois é notório que o meio escolar possui grande impacto na vida de todos.
Por esse motivo, é evidente que momentos didáticos onde crianças autistas se sintam confortáveis e felizes, além de boas lembranças e experiências com a estrutura escolar, podem alterar o prognóstico e suavizar as características do transtorno, além de contribuir para que estas crianças e suas famílias se sintam abraçadas, compreendidas e amadas por todo o meio educacional.
Publicado por
