Vice com protagonismo
Reprodução / Redes Sociais Complexo LA
Publicado em 04/11/2022 às 15:24
Capa Vice com protagonismo

A reeleição de Eduardo Leite (PSDB) - que primeira em toda sua história manteve por mais quatro anos seu governador – trouxe aspectos positivos quanto à renovação e surgimento de novas lideranças no Rio Grande do Sul. O caso de Gabriel Souza é um destes exemplos. Mas antes de contar o presente, precisamos lembrar da história de Gabriel Souza até sua eleição no domingo, 30 de outubro. Natural de Porto Alegre, Gabriel Vieira de Souza tem 38 anos, e sua vida política iniciou em Tramandaí. Ele é médico veterinário e concorreu pela primeira vez como deputado estadual em 2010, porém, só seria eleito no pleito seguinte, em 2014, quando obteve 39.998 votos. Ainda na sua primeira gestão foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia e líder do governo José Ivo Sartori (MDB). Em 2018 acabou sendo reeleito e assumiu a presidência da Assembleia Legislativa, em 2021. Já em 2022 lançou sua pré-candidatura ao governo gaúcho, mas seu partido optou por apoiar Eduardo Leite – após um pedido do MDB nacional -, o que acabou contrariando a ala mais antiga do MDB

Leia a notícia completa no site Folha do Noroeste

Publicado por

Foto Redação LA+
Redação LA+
Fotos