A Câmara Municipal de Vereadores de Pinhal realizou na noite desta terça-feira, 9, a última sessão ordinária do ano de 2025. O ponto central do encontro foi a eleição da mesa diretora que coordenará os trabalhos da casa no ano de 2026.
O Poder Legislativo Municipal de Pinhal encerra 2025 com um total de 207 projetos de lei analisados e votados, todos aprovados e a grande maioria por unanimidade.
O presidente que encerra o mandato, Claudiomiro Martins Pinto, agradeceu a colaboração de todos os vereadores, de todas as bancadas, destacando que o trabalho realizado com sintonia beneficia a população pinhalense.
Nova Mesa Diretora para 2026
A nova mesa diretora eleita para 2026 é composta por:
Presidente: Edemar Franquini Borges (Progressistas)
Vice-presidente: João Paulo Tres Brarcarolo (PDT)
Primeira Secretária: Janete Durante Poletti (MDB)
Segundo Secretário: Idemar José Bariviera (PL)
Esta será a segunda vez que Edemar Franquini Borges presidirá o Legislativo, tendo ocupado o cargo anteriormente em 2023. O presidente eleito destacou que a expectativa para o próximo ano é dar continuidade às ações do Poder Legislativo, focando principalmente na busca por recursos para o Município e na votação e aprovação de importantes projetos em prol do interesse público e do desenvolvimento de Pinhal.
Publicado por
