8ª Conferência Municipal de Saúde de Taquaruçu do Sul define bases para o Plano de Saúde 2026-2029
Encontro está agendado para 15 de dezembro e focará no diagnóstico da situação de saúde local
Publicado em 10/12/2025 às 17:00
Capa 8ª Conferência Municipal de Saúde de Taquaruçu do Sul define bases para o Plano de Saúde 2026-2029

Um momento essencial para o planejamento da saúde municipal está marcado para a próxima segunda-feira, dia 15 de dezembro, em Taquaruçu do Sul. A 8ª Conferência Municipal de Saúde acontecerá no Auditório do Centro da Agricultura, com início às 9h.

O evento terá como tema central o “Diagnóstico da Situação de Saúde de Taquaruçu do Sul”, e os debates e conclusões servirão como base estratégica para a elaboração do Plano Municipal de Saúde 2026–2029.

A programação prevê uma manhã intensa de trabalho e deliberação. A partir das 8h30, os participantes poderão realizar seu credenciamento. A solenidade de abertura ocorre às 9h, seguida da Plenária de abertura, com leitura e aprovação do regulamento da conferência, às 9h15.

A palestra de abertura, focada no diagnóstico que subsidiará o Plano Municipal de Saúde, será realizada às 9h30. Após a leitura do Documento Orientador, às 10h, os participantes formarão Grupos de Trabalho (GTs), às 10h10, para propor e discutir ativamente as diretrizes e objetivos que nortearão a saúde local nos próximos anos.

Após um intervalo às 10h40, a Plenária Final se reunirá às 11h para a discussão e aprovação do relatório final da conferência. O encerramento do evento está programado para as 11h30.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin
Fotos