Palmitinho lança projeto de R$ 1 milhão para construção de 200 silos trincheira
A iniciativa, com duração de quatro anos, visa fortalecer o armazenamento de silagem e garantir segurança alimentar para o rebanho dos produtores rurais do município
Publicado em 05/12/2025 às 10:02
Capa Palmitinho lança projeto de R$ 1 milhão para construção de 200 silos trincheira

A Administração Municipal de Palmitinho deu início à execução do Projeto Auxílio do Silo Trincheira, uma iniciativa que prevê um investimento total de R$ 1 milhão ao longo de quatro anos. O recurso é destinado exclusivamente aos produtores rurais do município.

O principal objetivo do projeto é viabilizar a construção de 200 silos trincheira, estruturas essenciais que fortalecem o armazenamento de silagem e garantem mais segurança alimentar para o rebanho durante todo o ano, especialmente em períodos de escassez.

Nesta semana, o prefeito Benhur Barth acompanhou o andamento das obras nas propriedades dos produtores Cézar Magri e Derli Verdi. Durante a visita, o prefeito destacou a importância do programa como uma ferramenta de apoio direto ao agricultor e com significativo impacto positivo na economia local.

Com o programa já em execução, a Administração Municipal planeja contemplar novos pedidos nos próximos meses, ampliando o número de propriedades beneficiadas e fortalecendo ainda mais o setor agropecuário do município.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin
Fotos