A 3ª edição da Expofeira Daqui, que acontece em Três Passos nos dias 14, 15 e 16 de novembro de 2025, contará com uma novidade: a realização do primeiro Plogging da Região Celeiro.
O Plogging, que combina as palavras plocka upp (recolher, em sueco) e jogging (correr, em inglês), é uma iniciativa sustentável que une exercício físico (corrida ou caminhada) com a coleta de resíduos. A prática surgiu na Suécia em 2016 e rapidamente se popularizou globalmente.
Ação coletiva e percursos
A atividade será realizada no dia 16 de novembro, último dia da feira, de forma coletiva. Serão convidados grupos de corrida, clubes de serviço e entidades esportivas e sociais para participar do mutirão.
A coleta de resíduos será focada nas margens das seguintes rodovias que cortam o município:
BR-468 (sentido Argentina)
VRS-822 (sentido Esperança do Sul)
RS-472 (sentido Tenente Portela)
Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, os participantes serão presenteados com uma camiseta alusiva ao 1º Plogging de Três Passos.
A Expofeira Daqui, por sua vez, é um evento focado em empresas do município, destinado a fomentar o desenvolvimento econômico, fortalecer parcerias e oferecer oportunidades aos consumidores locais e regionais.
Publicado por
