A equipe de monitores das escolas municipais de Cerro Grande participou de uma formação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento aconteceu no Centro Regional de Referência em TEA, em Constantina.
A palestra, que teve como tema central o "Gerenciamento de Crises no TEA", foi ministrada pela neuropsicopedagoga Josiane Hertel. A formação teve como objetivo preparar os profissionais para oferecer um atendimento mais acolhedor e efetivo aos estudantes com autismo. A iniciativa faz parte do ciclo de formação continuada para monitores, que começou em março.
Segundo os organizadores, a capacitação representa um passo importante no compromisso do município com a educação inclusiva. Uma das monitoras participantes destacou que o encontro foi "muito enriquecedor" por sua abordagem prática.
Novos encontros estão programados até o final do ano para continuar qualificando o trabalho pedagógico com estudantes da educação especial.
Publicado por
