Monitores de Cerro Grande participam de formação sobre autismo em Constantina
O encontro abordou estratégias para gerenciar crises em estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Publicado em 24/09/2025 às 07:58
Capa Monitores de Cerro Grande participam de formação sobre autismo em Constantina

A equipe de monitores das escolas municipais de Cerro Grande participou de uma formação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento aconteceu no Centro Regional de Referência em TEA, em Constantina.

A palestra, que teve como tema central o "Gerenciamento de Crises no TEA", foi ministrada pela neuropsicopedagoga Josiane Hertel. A formação teve como objetivo preparar os profissionais para oferecer um atendimento mais acolhedor e efetivo aos estudantes com autismo. A iniciativa faz parte do ciclo de formação continuada para monitores, que começou em março.

Segundo os organizadores, a capacitação representa um passo importante no compromisso do município com a educação inclusiva. Uma das monitoras participantes destacou que o encontro foi "muito enriquecedor" por sua abordagem prática.

Novos encontros estão programados até o final do ano para continuar qualificando o trabalho pedagógico com estudantes da educação especial.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin
Fotos