Comitiva de Novo Tiradentes articula novos recursos em Brasília
Lideranças municipais visitaram gabinetes de senadores e deputados federais, além do Ministério da Saúde, em busca de emendas e liberação de pagamentos pendentes
Publicado em 27/10/2025 às 10:30
Capa Comitiva de Novo Tiradentes articula novos recursos em Brasília

Uma comitiva de lideranças do município de Novo Tiradentes esteve em Brasília (DF) na última semana, em uma viagem focada na captação de novos recursos e no acompanhamento de pleitos em andamento na capital federal.

O grupo foi liderado pelo vice-prefeito Ivanor Dalmolin, e contou com a participação do secretário de Administração e Fazenda, Djonatas Cardoso, e dos vereadores Sergio José Milani e Vilson de Oliveira.

A agenda da comitiva foi ampla, buscando a união de forças políticas em prol do município:

  • Senado: Os representantes visitaram os gabinetes dos três senadores gaúchos: Paulo Paim (PT), Luiz Carlos Heinze (PP) e Hamilton Mourão (Republicanos).

  • Câmara: Foram visitados gabinetes de diversos deputados federais de variadas bancadas, como Covatti Filho, Afonso Hamm, Pedro Westphalen, Heitor Schuch, Dionilso Marcon, Paulo Pimenta, Elvino Bhon Gass, Luiz Carlos Busato, Franciane Bayer e Darci Pompeo de Mattos.

  • Ministério da Saúde: A comitiva também se reuniu com Haroldo Lupion Poleti, gerente da região Sul na Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, para tratar do pagamento de recursos pendentes de emendas, tanto para custeio quanto para aquisição de equipamentos.

O vice-prefeito Ivanor Dalmolin resumiu a avaliação da viagem como positiva, com expectativas fortalecidas para a indicação de novas emendas para o município no exercício de 2026.

– Trabalhamos através da união de todas as forças politicas... para continuarmos conquistando muitos recursos e investimentos para Novo Tiradentes, com o grande objetivo de sempre melhorar a vida das pessoas que aqui residem –, afirmou Dalmolin.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin