Nesta segunda-feira, 8, o Poder Legislativo de Frederico Westphalen realizará a segunda edição do Troféu Mulher Cidadã, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher. O evento, que ocorrerá em Sessão Solene às 19 horas, no Plenário Hilário Piovesan, tem como objetivo reconhecer e homenagear cinco mulheres que se destacaram em áreas essenciais do município.
As homenageadas foram escolhidas por suas contribuições em áreas como saúde e bem-estar, educação e cultura, direitos das mulheres e combate à violência, políticas públicas, e empresariado ou no agronegócio. A premiação foi instituída pela Lei Municipal Nº 5.032/2022, a partir de um projeto de lei da Procuradoria da Mulher, proposto pela professora Nara Bigolin.
A escolha das homenageadas foi feita pelas bancadas que compõem o Legislativo Municipal, que, por consenso, formaram a lista com os cinco nomes que serão agraciados nesta edição do Troféu Mulher Cidadã.
A Sessão será às 19 horas, no Plenário Hilário Piovesan, com transmissão, ao vivo, pela página da Câmara de Vereadores no Facebook e Complexo Luz e Alegria AM 1.160 e 95.9 FM.
Publicado por
