Estudante de Palmeira das Missões é homenageada em prêmio estadual de redação da Ajuris
Maria Júlia Ranquetat, do Instituto Borges do Canto, teve sua redação escolhida entre as 24 melhores do RS e será publicada em livro
Publicado em 25/04/2025 às 09:05
Atualizado em 25/04/2025 às 09:06
Capa Estudante de Palmeira das Missões é homenageada em prêmio estadual de redação da Ajuris

A jovem Maria Júlia Santos Ranquetat, de 15 anos, estudante do Instituto Estadual de Educação Borges do Canto, em Palmeira das Missões, foi homenageada durante a IV edição do Prêmio de Redação da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). A cerimônia ocorreu na última semana, no Auditório Osvaldo Stefanello, no Palácio da Justiça, em Porto Alegre.

Com o tema “As diferenças ao meu redor: o que nos une?”, o concurso tem como objetivo fomentar a reflexão entre os jovens sobre o papel da justiça, da empatia e da inclusão social. Maria Júlia teve sua redação escolhida entre as 24 melhores do estado, sendo uma das selecionadas para publicação em livro pela comissão julgadora do prêmio.

A chefe da Divisão Pedagógica da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Karin Uchôa, esteve presente na cerimônia representando a região. O coordenador da 20ª CRE, João Souza, parabenizou a estudante, destacando o orgulho e o impacto da premiação para a comunidade escolar.

“A educação é o melhor caminho para o desenvolvimento de uma sociedade mais humana, equitativa e inclusiva. Parabéns, Maria Júlia, por ser um exemplo de empenho e dedicação para todos. Estamos orgulhosos”, afirmou Souza.

A conquista da estudante reforça o compromisso das escolas da região com a formação cidadã e o incentivo ao protagonismo juvenil.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin
Fotos