
A Delegacia de Polícia de Crissiumal desencadeou nesta sexta-feira, 25, a “Operação Dead Rabbit”, com foco na repressão qualificada de crimes contra a dignidade sexual. Três homens — dois com 18 anos e um com 19 anos — foram presos preventivamente, indiciados na última semana pelo crime de estupro contra uma menor de idade.
As prisões ocorreram em Crissiumal, cidade onde o crime também foi cometido, conforme informou o delegado William Garcez, coordenador da operação. Após os trâmites legais, os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Três Passos, onde permanecem à disposição da Justiça.
O nome da operação faz referência ao "Dead Rabbit", um modelo de cigarro eletrônico (vape). Segundo a investigação, a motivação do crime está relacionada a uma dívida envolvendo esses dispositivos.
Além das três prisões, a operação resultou na detenção de um quarto homem, na localidade de Linha Principal, em cumprimento a mandado expedido pela Comarca de Três de Maio por crimes vinculados à Lei Maria da Penha.
A ação contou com o apoio de agentes da “Equipe Protetor”, formada por policiais de Três Passos, Coronel Bicaco, Santo Augusto e Humaitá.
Publicado por