A Prefeitura de Tenente Portela concluiu nesta quarta-feira, 10, o pagamento do 13º salário aos servidores municipais, efetuando a segunda e última parcela, correspondente aos 60% restantes do benefício.
O anúncio foi feito pelo prefeito Rosemar Sala durante reunião com o secretário de Administração e Comunicação Social, Paulo Farias, e a secretária de Finanças, Jaqueline Balestrin.
Detalhamento dos valores
Nesta etapa final, foram destinados R$ 927.327,94 aos servidores ativos e R$ 366.871,88 aos inativos.
A primeira parcela do 13º, equivalente a 40%, já havia sido paga em julho. Com isso, o município mantém a política de governo implantada em 2021, que organiza o pagamento do benefício em duas etapas ao longo do ano.
O prefeito Rosemar Sala destacou que a medida valoriza o trabalho do funcionalismo e contribui diretamente para o fortalecimento do comércio local. Segundo ele, a prática de antecipar o 13º garante planejamento financeiro aos servidores e reforça a movimentação econômica do município no período de fim de ano.
Publicado por
