Município de Palmitinho faz levantamento de estragos causados pelas chuvas
Equipes realizam levantamentos e prestam auxílio a famílias afetadas pelas chuvas
Publicado em 04/05/2024 às 08:37
Capa Município de Palmitinho faz levantamento de estragos causados pelas chuvas

Em decorrência dos efeitos ocasionados pelo grande volume de chuvas que caiu nesta quinta e sexta-feira, o município de Palmitinho realiza levantamento dos estragos registrados .

A emissão o Decreto de Situação de Emergência foi discutida durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 3, quando foi levantado os estragos ocasionados pelos fenômenos de chuvas, que atingiu todo território do município, principalmente os locais banhados pelo Rio Guarita. O Decreto, porém, não será emitido, tendo em vista que o Governo do Estado decretou situação de calamidade em todo o território gaúcho, incluindo todos os municípios.

O levantamento foi coordenado pela Defesa Civil Municipal e contou com a participação de equipes das Secretarias Municipais que visitaram os pontos mais afetados pelas chuvas.

– Percorremos os locais mais atingidos onde estamos realizando um amplo levantamento dos estragos para emissão de laudos que serão encaminhados para serem juntados ao Decreto Estadual –, ressalta o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Edson Luiz Rech.

Conforme o prefeito Caetano Albarello, as equipes prestam auxílio as famílias e monitoram a situação desde a tarde da quinta-feira.

– Nossas secretarias estão mobilizadas para prestar auxílio as famílias e realizar o levantamento de todas perdas registradas –, afirma o prefeito.

O relatório preliminar indica prejuízos na agricultura, inundação de residências situadas às margens do Rio Guarita, e estragos em dezenas de estradas e pontes que foram danificadas.

– A Secretaria de Obras e Viação trabalha na recuperação de locais e na desobstrução de pontes e bueiros, assim como as equipes das demais secretarias que realizam o levantamento das perdas –, ressalta o vice-prefeito, Elisandro da Silva.

Conforme a Estação Meteorológica da Secretaria da Agricultura, as precipitações pluviométricas registradas até o final da manhã desta sexta-feira, chegava a 180 milímetros.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin
Fotos