Foto de Divulgação
O Poder Legislativo de Frederico Westphalen entregou, durante a Sessão Ordinária da quarta-feira, 29 de outubro, uma Moção de Aplausos à Major Nedia Débora de Ávila Giacomini, comandante interina do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A homenagem foi proposta pela presidente da Câmara, Marizete Frozzi, e aprovada por unanimidade pelos vereadores em setembro. O ato contou com a presença de integrantes do 37º BPM e do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Vilnei Luiz Giacomini, esposo da Major.
A Moção destaca os serviços prestados por Nedia à segurança pública e à comunidade frederiquense, além de sua atuação como mulher em posição de comando dentro da Brigada Militar.
Em seu pronunciamento, a Major agradeceu a homenagem e enfatizou o caráter coletivo do reconhecimento:
“Esse gesto vai além do reconhecimento individual. Ele valoriza a segurança pública, o trabalho dos nossos profissionais e reafirma nosso compromisso com a comunidade. Essa homenagem não é só minha, é nossa, pois são com meus colegas do efetivo que compartilho as horas difíceis e também as conquistas”, declarou.
A entrega da moção encerrou a pauta da Sessão Ordinária da Câmara, que foi acompanhada por autoridades locais e representantes da Brigada Militar.
Matéria produzida pela estagiária de Jornalismo da UFSM/FW, Victória Veiga.
Publicado por
