Quarto árbitro saca arma após confusão com torcedores em jogo da Terceirona no RS
Policial militar, que atuou na partida entre Riograndense e São Paulo, teria sido cercado e agredido
Publicado em 28/10/2025 às 09:11
Atualizado em 28/10/2025 às 09:14
Capa Quarto árbitro saca arma após confusão com torcedores em jogo da Terceirona no RS

Foto de Reprodução/GauchaZH

Um incidente grave ocorreu no final da tarde de domingo, 26, após a partida da Terceirona Gaúcha entre Riograndense e São Paulo, realizada no Estádio Torquato Pontes, em Rio Grande. O policial militar e quarto árbitro do jogo, Rodrigo Garcia, sacou uma arma no lado de fora do estádio após ser envolvido em uma confusão com torcedores.

O caso resultou em dois boletins de ocorrência registrados pela Brigada Militar, que serão encaminhados à Polícia Civil para investigação.

Relato da Súmula

A súmula da partida, divulgada nesta segunda-feira, traz o relato do árbitro principal, Rodrigo Brand da Silva, que detalha a agressão sofrida pela equipe de arbitragem:

  • Hostilidade: Ao término do jogo, a equipe foi hostilizada por comerciantes dentro do estádio.

  • Agressão: Ao se dirigirem ao veículo, em área reservada, o grupo foi cercado por cinco pessoas no estacionamento. O assistente Leirson Peng Martins foi agredido com socos e chutes.

  • Reação: O quarto árbitro, Rodrigo Garcia, teria auxiliado Martins e dado voz de prisão aos agressores, que fugiram para dentro do estádio sem serem identificados.

Apesar de relatar as agressões e a tentativa de prisão, a súmula não faz menção ao fato de Rodrigo Garcia ter sacado a arma de fogo.

O documento ainda confirma que o assistente agredido foi encaminhado ao hospital para realizar exame de corpo de delito. Em contato com a Brigada Militar, a corporação afirmou não ter informações sobre a ocorrência envolvendo o saque da arma.

Fonte: GauchaZH

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin