Foto de Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul
O Sesc/RS, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, traz a Palmeira das Missões a iniciativa Resgate de Coberturas Vacinais, uma ação público-privada que busca ampliar o acesso da população à imunização e a práticas de prevenção em saúde. O termo de cooperação técnica foi formalizado nesta quarta-feira, 20 de agosto, durante a Solenidade de Certificação Município Amigo da Vacina, em Porto Alegre.
Como parte das ações, o Sesc levará a Unidade Sesc de Saúde Preventiva (USSP) remodelada para Palmeira das Missões, oferecendo serviços gratuitos de vacinação, prevenção e promoção da saúde. A unidade estará na cidade entre 25 de agosto e 3 de outubro, funcionando das 8h às 17h, na Rua Marechal Floriano, ao lado da praça da Prefeitura de Palmeira das Missões. Serão oferecidas atividades de imunização, atendimentos em saúde visual e ações de prevenção em geral.
Além disso, a iniciativa também marcará presença na Expointer 2025, com o Dia D de Imunizações, no dia 2 de setembro, das 10h às 15h. O público poderá receber a vacina contra a gripe, aferir a pressão arterial, realizar teste de glicose, participar de ações de prevenção ao câncer de mama e às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), além de atividades de bem-estar, como meditação guiada. Para tornar a experiência mais lúdica, os personagens Zé Gotinha, Joca e Sesquito estarão presentes para interagir com os visitantes.
Serviço – Unidade Sesc de Saúde Preventiva em Palmeira das Missões
- Período: 25/08 a 03/10
- Horário: 8h às 17
- Local: Rua Marechal Floriano, ao lado da praça da Prefeitura
Expointer 2025 – Dia D de Imunizações
- Data: 02/09 (terça-feira)
- Horário: 10h às 15h
Matéria produzida pela estagiária de Jornalismo da UFSM/FW, Victória Veiga.
Publicado por
