A URI/FW realizou nesta quinta-feira, 5, o Café com o Legislativo, evento que teve como objetivo apresentar as atividades da universidade aos futuros vereadores de Frederico Westphalen e reforçar as parcerias entre a instituição e o Legislativo municipal. O encontro ocorreu no Small Farm Hub e também foi uma oportunidade para agradecer aos parlamentares da atual gestão pelo apoio às ações da universidade nos últimos anos.
A diretora geral da URI/FW, Elisabete Cerutti, destacou o papel da instituição no desenvolvimento regional, suas iniciativas de inovação e o compromisso com a formação de talentos na região. Durante a apresentação, Elisabete enfatizou a importância de reter o capital intelectual em Frederico Westphalen e colocou a universidade à disposição dos municípios como um polo de inovação.
Agradecimento e perspectivas futuras
Elisabete ressaltou que o encontro buscou ampliar os laços entre a URI e os parlamentares, destacando o impacto positivo das parcerias já realizadas.
“Tivemos a oportunidade de agradecer aos vereadores atuais por todas as construções feitas em prol de nossa comunidade, aproveitando os conhecimentos de nossos professores, técnicos administrativos e acadêmicos. Também divulgamos nossas ações para fortalecer as parcerias futuras, especialmente a partir de 2025”, afirmou a diretora.
O evento contou com a presença de um expressivo número de parlamentares, que enalteceram o papel da URI na transformação de vidas e no crescimento de Frederico Westphalen e região. A direção da universidade reforçou o compromisso de seguir atuando como um elo importante para a inovação e o desenvolvimento socioeconômico local.
Publicado por
