Neste sábado, 7, Frederico Westphalen será palco de um ato cívico em comemoração ao Dia da Independência, na Praça da Matriz, a partir das 15 horas. A celebração contará com um encontro de bandas marciais do município, envolvendo apresentações das escolas estaduais Cardeal Roncalli e Afonso Pena, além das escolas municipais Irmã Odila Lehnen e Duque de Caxias.
O evento integra a programação da Semana da Pátria no município, que este ano adota o tema "Vivenciando o amor à Pátria em nossa cidade". A cerimônia contará com a presença de autoridades e lideranças locais, reforçando o espírito cívico da data.
Nacionalmente, o tema da Semana da Pátria 2024 celebra "O Centenário da União dos Escoteiros do Brasil". Já no Rio Grande do Sul, o foco é nos "40 anos da Associação Brasileira dos Integrantes do Batalhão de Suez - Soldados da Paz", trazendo à tona o papel histórico dessas instituições.
Publicado por
