No dia 1º de setembro, Planalto deu início às celebrações da Semana da Pátria com a tradicional "Chegada do Fogo". O evento reuniu autoridades, escolas e a comunidade, começando às 9h30min com o "Homem de Ferro" e o Grupo Escoteiro Jandaia, acompanhados pelas forças de segurança. O cortejo seguiu até a Praça da Matriz, onde aconteceu a solenidade oficial.
Os temas deste ano incluem o centenário da União de Escoteiros do Brasil, a 1ª Força de Paz Internacional Batalhão Suez, e os 60 anos de emancipação de Planalto. Durante a cerimônia, houve a Saudação à Bandeira pelos escoteiros, seguida pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do município por autoridades locais.
A Semana da Pátria em Planalto seguirá com atividades diárias, envolvendo várias escolas da cidade no hasteamento e arriamento das bandeiras.
Publicado por
