Foto de Eduardo Idalino / Prefeitura de Canela/Divulgação - Aeroporto de Canela, na serra gaúcha, é dos repassados à União.
A Infraero, empresa pública federal, oficializou nesta segunda-feira a gestão dos aeroportos de Canela, na Serra Gaúcha, e Torres, no Litoral Norte do RS. A transferência, que já havia sido autorizada pelo governo do Estado em julho, será publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 3. A medida faz parte de um plano para viabilizar voos comerciais nos dois terminais antes da reabertura do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, prevista para 21 de outubro.
A Infraero planeja iniciar operações em até 15 dias, com voos regulares de pequeno porte. Canela receberá investimentos de R$ 7 milhões, enquanto Torres terá R$ 1,69 milhão aplicados em melhorias. A iniciativa busca reforçar a aviação regional e atender a demanda temporária gerada pela redução da malha aérea após as enchentes.
Publicado por
