O Largo Vitalino Cerutti será o palco da abertura oficial da Semana da Pátria em Frederico Westphalen, marcada para a manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, a partir das 8 horas, onde representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, juntamente com outras autoridades locais, darão início às festividades em alusão ao Dia da Independência do Brasil.
O evento terá início com o transporte do Fogo Simbólico, que atualmente está abrigado na Praça do Barril, e será escoltado até a Praça da Matriz por Renato Gruenevald Kreitmeier, Secretário de Esportes, Juventude e Lazer, acompanhado pelas crianças que integram o projeto da Escolinha Municipal de Futsal. A chama patriótica permanecerá na Praça da Matriz até o encerramento das celebrações da Semana da Pátria. Após a chegada do fogo, o evento seguirá com pronunciamentos das autoridades e apresentações de bandas marciais, proporcionando à comunidade um momento de reflexão sobre o amor à Pátria.
Este ano, o tema municipal das festividades em Frederico Westphalen é “Vivenciando o amor à Pátria em nossa cidade”, enquanto o tema nacional aborda “O Centenário da União dos Escoteiros do Brasil” e, no Rio Grande do Sul, os “40 anos da Associação Brasileira dos Integrantes do Batalhão de Suez - Soldados da Paz”. Durante a cerimônia, serão anunciados mais detalhes sobre a programação da Semana da Pátria, que promete envolver a comunidade em uma série de atividades cívicas e culturais.
Publicado por
