Nesta quinta-feira, 29, a Cooperbio, cooperativa de famílias camponesas ligadas ao Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), será palco da primeira edição do Seminário “Mudanças do Clima” em Seberi, no Noroeste do RS. O evento, que acontecerá no Centro Territorial de Cooperação e Educação Ambiental, na Linha Tesoura, interior do município, começará às 8h30 e se estenderá até a tarde.
O seminário contará com palestrantes renomados como Marcos Sorrentino, do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, que discutirá redes de educação ambiental; Guilherme Franco, da Fiocruz, abordando a relação entre clima e saúde; e Ernestino Guarino, da Embrapa Clima Temperado, que apresentará um panorama das mudanças climáticas no estado. Representantes do MPA também participarão, destacando a transição ecológica dos sistemas alimentares e lançando a "Missão Josué de Castro", uma iniciativa de distribuição de alimentos para comunidades vulneráveis.
A iniciativa faz parte de um projeto aprovado pelo governo federal e conta com o apoio de diversas instituições regionais. A inscrição para o seminário é gratuita e pode ser feita pelo WhatsApp (55) 99733-5461. Estudantes de cursos universitários e técnicos podem solicitar certificação para horas complementares.

Publicado por
