Neste sábado, 24, o Ministro da Reconstrução do RS, Paulo Pimenta, esteve na região Celeiro, participando da reunião ordinária da Amuceleiro de agosto. O encontro contou com a presença de diversas lideranças políticas e empresariais, como o Deputado Dionilso Marcon, o Deputado Estadual Jeferson Fernandes e representantes de consórcios, hospitais e associações regionais. Durante a reunião, realizada em um auditório lotado, o ministro destacou que a economia gaúcha está em processo de recuperação, superando a média nacional, resultado do trabalho da população e dos investimentos federais.
Entre as demandas apresentadas, o CISA solicitou a revisão da Nota Informativa nº 410, além de pedidos relacionados ao apoio a agricultores, manutenção de hospitais, e ao curso de Medicina em Tenente Portela. O Ministro também reafirmou o compromisso do governo federal com a construção da ponte interestadual entre Barra do Guarita e Itapiranga, que já está no PAC e com projeto a ser finalizado no segundo semestre de 2024, com previsão de licitação para 2025.
Os prefeitos presentes consideraram a reunião muito produtiva, destacando a importância da participação de um ministro de Estado pela primeira vez em uma reunião da Amuceleiro, acolhendo as demandas regionais.
Publicado por
