Controladores de velocidade voltarão às rodovias federais do RS a partir de setembro
Novo contrato do DNIT prevê ampliação de faixas monitoradas, com prazo para funcionamento completo até 2025
Publicado em 23/08/2024 às 07:44
Capa Controladores de velocidade voltarão às rodovias federais do RS a partir de setembro

A reinstalação dos controladores eletrônicos de velocidade nas rodovias federais do Rio Grande do Sul está prevista para iniciar em setembro deste ano. A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que finalizou o contrato anterior em maio. O novo acordo, que começou a vigorar em abril, estabelece a implementação gradual dos equipamentos, com todas as 348 faixas previstas em funcionamento entre setembro de 2024 e setembro de 2025.

Antes da ativação dos dispositivos, são necessárias etapas como estudos de viabilidade e aferição técnica pelo Inmetro. O DNIT também alertou que o estado de calamidade em algumas regiões pode impactar o cumprimento dos prazos. A ampliação do monitoramento em relação ao contrato anterior, que cobria 298 faixas, ainda está em fase de definição, podendo haver mudanças nas localidades monitoradas.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin
Fotos