Produtores de leite de Jóia bloquearam na terça-feira, 20, a passagem de um caminhão carregado com cerca de 10 mil litros do produto. Eles dizem que estão com o pagamento atrasado pela empresa Latvida, com sede em Estrela. Segundo os produtores, a passagem do caminhão só será liberada quando todos os produtores receberem o pagamento. Os valores estão em atraso desde o último dia 15.
No município, 24 propriedades entregam a produção leiteira para a empresa Latvida. Até esta quarta-feira, 21, segundo os produtores, apenas sete produtores haviam recebido o pagamento. Os produtores afirmam que o atraso é recorrente e já seria o quarto mês que demoram para receber seus pagamentos. Por causa do atraso, os cerca de 10 mil litros de leite não poderão mais ser utilizados.
Questionada, a empresa Latvida disse que passa por um processo de reestruturação, o que causou o atraso no envio da ordem bancária. Com isso, alguns pagamentos não se concretizaram na terça. Conforme a companhia, a situação seria regularizada nesta quarta. Até a última atualização das informações, o caminhão seguia retido na quarta.
Publicado por
