O Município de Palmeira das Missões, em parceria com a URI – Câmpus de Frederico Westphalen, está realizando um processo formativo voltado para professores e gestores. O objetivo é proporcionar momentos teóricos e práticos que mobilizem o trabalho pedagógico, abrangendo desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, além de encontros específicos para gestores.
No dia 20 de agosto, a professora doutora Luci Mary Duso Pacheco conduziu uma reflexão com os gestores sobre o papel do gestor escolar no desenvolvimento do protagonismo e na condução do trabalho pedagógico. Luci Mary destacou a importância de formar gestores que compreendam seu papel central na promoção da autonomia dos alunos e na aplicação de metodologias que incentivem uma aprendizagem ativa.
Simultaneamente, a professora mestra Vildes Mulinari Gregolon trabalhou com os docentes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, abordando a alfabetização e as metas do Programa Alfabetiza Tchê, alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
O processo formativo continuará, trazendo novas temáticas para reflexão e aprimoramento das práticas pedagógicas em Palmeira das Missões.
Publicado por
