Palmeira das Missões promove formação para educadores em parceria com a URI/FW
Professores e gestores participam de processo formativo focado em protagonismo e alfabetização
Publicado em 21/08/2024 às 17:00
Capa Palmeira das Missões promove formação para educadores em parceria com a URI/FW

O Município de Palmeira das Missões, em parceria com a URI – Câmpus de Frederico Westphalen, está realizando um processo formativo voltado para professores e gestores. O objetivo é proporcionar momentos teóricos e práticos que mobilizem o trabalho pedagógico, abrangendo desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, além de encontros específicos para gestores.

No dia 20 de agosto, a professora doutora Luci Mary Duso Pacheco conduziu uma reflexão com os gestores sobre o papel do gestor escolar no desenvolvimento do protagonismo e na condução do trabalho pedagógico. Luci Mary destacou a importância de formar gestores que compreendam seu papel central na promoção da autonomia dos alunos e na aplicação de metodologias que incentivem uma aprendizagem ativa.

Simultaneamente, a professora mestra Vildes Mulinari Gregolon trabalhou com os docentes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, abordando a alfabetização e as metas do Programa Alfabetiza Tchê, alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O processo formativo continuará, trazendo novas temáticas para reflexão e aprimoramento das práticas pedagógicas em Palmeira das Missões.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos