Semana da Pessoa com Deficiência começa nesta quarta-feira em Frederico Westphalen
Evento abre na Câmara de Vereadores com apresentações e relatos de vida
Publicado em 20/08/2024 às 17:00
Capa Semana da Pessoa com Deficiência começa nesta quarta-feira em Frederico Westphalen

A Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2024 começa nesta quarta-feira, 21, com o tema “Nossa história: quem somos e o que fazemos”. A abertura oficial será às 10h, na Câmara de Vereadores, com apresentações de alunos da APAE e relatos de histórias de vida. A programação, que vai até o dia 28 de agosto, inclui palestras, exposições, o lançamento do grupo de CTG “Invernada Especial da APAE” e o tradicional Show de Talentos. Os eventos terão transmissão ao vivo pela FWTV Digital.

Este ano, a Semana traz uma reflexão sobre a trajetória da Apae no Brasil e o papel da instituição na promoção de uma sociedade mais inclusiva. O evento também integra a Semana Nacional, instituída pela Lei Nº 13.585/2017, e a 3ª Semana Municipal, estabelecida pela Lei Nº 4.931/2021, com o objetivo de conscientizar sobre a inclusão e combater o preconceito contra as pessoas com deficiência.

Programação:

  • Quarta-feira, 21: Abertura oficial às 10h na Câmara de Vereadores, com apresentações e relatos.
  • Quinta-feira, 22: Palestra sobre TEA às 13h30min, na URI-FW.
  • Sexta-feira, 23 a Segunda-feira, 26: Exposição de fotos na Vitrola.
  • Sábado, 24: Lançamento do grupo de CTG “Invernada Especial da APAE” às 19h no CTG Rodeio da Querência.
  • Segunda-feira, 26: Palestra sobre Tecnologia Assistiva às 19h na Câmara de Vereadores.
  • Terça-feira, 27: Show de Talentos das APAEs e Sessão Ordinária da Câmara com exposições e depoimentos.
  • Quarta-feira, 28: Roda de conversa sobre direitos das pessoas com deficiência às 19h na Câmara de Vereadores.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos