A Sicredi Conexão promoveu encontros regionais para manter seus coordenadores de núcleo atualizados sobre os rumos da cooperativa. As reuniões ocorreram em três Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. Em Frederico Westphalen e Rodeio Bonito, os encontros foram realizados nos dias 13 e 14 de agosto, respectivamente. Já em Palmitos, Santa Catarina, ocorreu no dia 14, e em Pouso Alegre, Minas Gerais, no dia 2.
Liderados pela presidente Angelita Marisa Cadoná, com a presença de diretores, gerentes regionais e colaboradores, os encontros serviram para fortalecer a governança da cooperativa. Durante as reuniões, foram discutidos diversos temas relacionados à transparência e solidez do empreendimento.
Os coordenadores de núcleo, responsáveis por manter a comunicação entre a cooperativa e os associados, receberam informações sobre os resultados do primeiro semestre de 2024. A Sicredi Conexão registrou um crescimento de 24% na carteira de crédito e 10% no número de associados em comparação ao mesmo período de 2023, demonstrando a confiança dos associados na instituição.
Angelita Marisa Cadoná destacou a importância desses encontros para alinhar estratégias e ouvir a opinião dos coordenadores, que representam mais de 130 mil associados. Além disso, os encontros permitiram a prestação de contas de iniciativas em andamento, como o Fundo de Desenvolvimento Regional, que apoiou projetos comunitários e ações de recuperação no Rio Grande do Sul após a recente tragédia climática.
Publicado por
