Luiz Gustavo de Souza, ex-prefeito de Pinhal e ex-Secretário de Logística e Transportes do RS, faleceu na noite de sexta-feira, 16. Ele também atuou no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e em outros órgãos estaduais.
A Amzop (Associação dos Municípios da Zona de Produção) lamentou profundamente a perda de Luiz Gustavo, que também presidiu a entidade e foi uma figura importante na região do Médio Alto Uruguai. Ele lutava contra o câncer e estava internado no Hospital São José, em Rodeio Bonito. Atos de fé e sepultamento acontecem em Pinhal.
O presidente da AMZOP, Associação dos Municípios da Zona da Produção, Caetano Albarello juntamente com os demais prefeitos dos municípios associados a entidade, com profundo pesar comunica o falecimento do ex-prefeito de Pinhal e ex-presidente da AMZOP Luiz Gustavo de Souza ocorrido hoje. Luiz Gustavo atuava junto a Secretaria de Logística e Transporte do Estado do Rio Grande do Sul e segundo informações vinha se tratando de um câncer. Aos familiares e amigos nossos sentimentos. Ainda não dispomos de informações sobre os atos fúnebres.
Através de sua conta no X, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite manifestou o seu pesar sobre o falecimento de Luiz Gustavo. Em sua manifestação, Leite disse que o Estado perde um grande servidor público e um grande amigo pessoal.
Com enorme pesar, recebi a notícia do falecimento do nosso secretário-adjunto de Logística e Transportes, Luiz Gustavo de Souza. O Estado perde um quadro valioso, que tanto vinha colaborando nos avanços da infraestrutura rodoviária do Rio Grande junto do secretário Juvir Costella. Perdemos, além de um grande servidor público, um amigo, que deixa uma marca inesquecível de carisma e alegria. Meu abraço e meus sentimentos para a Marisa e a Fernanda, suas amadas esposa e filha, nesse momento de dor.
Também nas redes sociais, o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, disse que perdeu um amigo leal e que guardará as boas lembranças e seu legado.
Com muita dor e tristeza, comunico que meu grande amigo, meu grande irmão, nosso secretário adjunto, Luiz Gustavo de Souza acaba de falecer. Homem inteligente, leal, forte, perspicaz e, acima de tudo, do bem. Gustavo fez a diferença na vida de muita gente por aqui. Ficam as boas lembranças e os sorrisos como nessa foto. Que Deus o receba de braços abertos. Força aos familiares e amigos.
Histórico
Natural de Frederico Westphalen, no Alto Uruguai, teve destacada trajetória no setor público. Foi prefeito de Pinhal (2001 a 2004), secretário de Agricultura do município (1993 a 1996) e presidente de entidades representativas de municípios, como a Associação dos Municípios da Zona de Produção (Amzop), Consórcio Intermunicipal do Médio Alto Uruguai (CIMAU) e Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai - (Codemau), além de ter exercido cargo na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Gustavo teve, ainda, destacada atuação em importantes diretorias de órgãos do governo do Estado.
Desde 2019, era secretário adjunto de Logística e Transportes do Estado, trabalhando ao lado do secretário Juvir Costella na implementação de políticas públicas na área e colaborando nos avanços da infraestrutura rodoviária do Estado.
Entre abril e dezembro de 2022, foi o titular da pasta, ocupando o cargo de Secretário de Logística e Transportes do Estado. Gustavo deixa a esposa, Marisa, e uma filha, Fernanda. Neste momento difícil, nos solidarizamos com familiares, amigos e servidores.
Publicado por
