URI/FW celebra Semana da Advocacia com Café com Direito
Evento destaca a excelência do curso de Direito e parcerias institucionais
Publicado em 15/08/2024 às 17:00
Atualizado em 15/08/2024 às 14:39
Capa URI/FW celebra Semana da Advocacia com Café com Direito

Na quarta-feira, 14, a URI/FW promoveu o Café com Direito, marcando a Semana da Advocacia. O evento reuniu autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes da Polícia Civil, Brigada Militar e lideranças comunitárias, no Small Farm Hub.

O coordenador do curso, Pablo Henrique Caovilla Kuhnen, enfatizou a qualidade do ensino e as parcerias que o curso mantém com diversas instituições. Ele destacou a demanda constante por estagiários da URI, apontando a excelência da formação como fator de destaque.

O prefeito José Alberto Panosso enalteceu o curso de Direito da URI, destacando o Núcleo de Práticas Jurídicas, que oferece serviços à população vulnerável. Patrícia Stieven, presidente da OAB-FW e ex-aluna, reforçou a importância da instituição na formação de profissionais qualificados.

Os professores Cesar Riboli e Daniel Fensterseifer, membros da Comissão Estadual de Ensino Jurídico da OAB, ressaltaram a trajetória da URI e os excelentes resultados obtidos pelos alunos, tanto no Enade quanto na OAB. Eles destacaram o compromisso da universidade com a formação de qualidade.

Representantes do Judiciário, Ministério Público e forças policiais também elogiaram o trabalho da URI e sua contribuição para a comunidade regional. A diretora geral, Elisabete Cerutti, afirmou que o evento se tornará anual, fortalecendo o compromisso da URI com a educação jurídica e a comunidade.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos