Oficina da Corsan ensina moradores a reutilizar óleo de cozinha em FW
Curso foi realizado no Salão Comunitário do bairro São Francisco de Paula
Publicado em 14/08/2024 às 17:00
Capa Oficina da Corsan ensina moradores a reutilizar óleo de cozinha em FW

Na tarde desta terça-feira, 13, mais de 30 moradores participaram de uma oficina no salão comunitário do bairro São Francisco de Paula, em Frederico Westphalen. A atividade, promovida pela Corsan em parceria com o CRAS-FW, ensinou a transformar óleo de cozinha usado em sabão ecológico e detergente líquido.

O programa "De olho no Óleo", lançado em junho, faz parte das ações de responsabilidade social e ambiental da Corsan. O objetivo é preservar a natureza, evitar entupimentos causados pelo descarte incorreto de óleo e gerar renda com a venda do sabão, além de economia doméstica.

A assistente social Gisiane Lazzaretti coordenou a oficina, onde foram processados mais de 30 litros de óleo usado, coletados pelos moradores. O próximo encontro será em outubro. Condomínios e escolas interessados em receber recipientes para coleta podem solicitar pelo e-mail gisiane.lazzaretti@corsan.com.br.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos