Foto de Diego Macagnan
Neste domingo, 28, a Paróquia da Catedral Santo Antônio, em Frederico Westphalen, foi palco de uma emocionante Santa Missa Jubilar em homenagem aos 60 anos de ordenação sacerdotal do Cônego Guido Amadeu Londero, que celebrou seu 89º aniversário no sábado, 27. A Santa Missa foi presidida pelo próprio Guido Londero, contou com a homilia proferida pelo pároco Monsenhor Leonir Fainello, que destacou o legado do cônego para a Diocese de Frederico Westphalen.
A ordenação sacerdotal do Cônego Guido, ocorreu em 12 de julho de 1964, e desde então, ele tem atuado como pároco em 15 paróquias da Diocese de FW. Sua presença constante e dedicação fizeram dele um dos pilares importantes em muitos momentos da Diocese de Frederico Westphalen, refletindo sua profunda devoção e compromisso com a comunidade católica da região diocesana.
Durante entrevista à LA o Bispo Diocesano de Frederico Westphalen, Dom Antonio Carlos Rossi Keller, fez questão de compartilhar com a comunidade católica da região, da importância do Cônego Guido Londero para a Diocese ao longo destas quase seis décadas. Dom Antonio ressaltou o fato da Diocese poder contar com párocos longevos, justamente para inspirar os mais jovens com sua fé e perseverança e guia-lós para os caminhos de Cristo.
Por sua vez, o Cônego Guido relembrou de sua trajetória dentro do catolicismo. Guido agradeceu diversas pessoas, dentre elas, o Bispo Diocesano de FW, Dom Antonio Carlos Rossi Keller, por ser figura importante em sua caminha dentro da Diocese de FW.
Após a missa, um almoço festivo foi servido no Salão Paroquial, promovendo um momento de confraternização entre fiéis e amigos do cônego. O evento foi organizado pelo Movimento Serra, com o apoio de diversos grupos da comunidade, incluindo CLJ, MCC, ECC, RCC, Vicentinos, Apostolado da Oração e a Comunidade Vocacional Serra, além da própria Paróquia da Catedral de Frederico Westphalen. Este momento serviu para celebrar a vida do Cônego Guido, que completou 89 anos no sábado, ajudando a fortalecendo os laços de amizade e fé entre os fiéis da comunidade Frederiquense.
Publicado por
