Associação Empresarial solicita urgência no retorno do estacionamento pago em Frederico Westphalen
A entidade tem recebido reclamações de empresários do comércio desde que foi encerrado o contrato com a empresa responsável
Publicado em 18/07/2024 às 12:27
Atualizado em 18/07/2024 às 13:03
Capa Associação Empresarial solicita urgência no retorno do estacionamento pago em Frederico Westphalen

A diretoria da Associação Empresarial ACI/CDL recebeu na manhã desta quinta-feira, 18, o prefeito José Alberto Panosso para uma reunião sobre a situação do estacionamento no centro de Frederico Westphalen. 

A entidade tem recebido reclamações e acompanhado o problema que os empresários do comércio vem enfrentando desde que foi encerrado o contrato com a empresa que administrava o estacionamento rotativo pago. Nas últimas semanas as ruas centrais voltaram a ficar com poucas vagas para os consumidores estacionarem durante o horário comercial, causando prejuízos aos comerciantes do centro da cidade, pois muitos clientes acabam desistindo da compra em função da dificuldade de encontrar vaga liberada.

“Sabemos que comércio é conveniência, é impulso de compra e muitas vezes o cliente ao não encontrar a vaga para estacionar acaba deixando de realizar a compra naquele momento ou até desistindo da aquisição. Outros setores também estão sendo prejudicados em função desta dificuldade de estacionar no centro”, relatou a presidente da Associação Empresarial ACI/CDL Patricia Cerutti.

A entidade solicitou urgência da Administração Municipal na solução deste problema, com o restabelecimento do serviço e destacou que participou da audiência pública sobre o tema ainda no dia 17 de junho, encaminhando à Câmara de Vereadores e a Administração Municipal uma relação de sugestões de melhorias no serviço de estacionamento pago, a fim de contribuir e agilizar o processo.

O prefeito José Panosso esclareceu que a administração municipal está ciente dos transtornos que o comércio está enfrentando, mas que aguarda que a Câmara Municipal envie o resultado da audiência pública realizada em junho para que possam dar andamento ao processo para reestabelecer o serviço, com a expectativa que o mesmo seja retomado ainda antes do Natal.

A Associação Empresarial manifestou a necessidade de que este prazo seja revisto e que estará acompanhando os desdobramentos sensibilizando os envolvidos da importância deste serviço para o bom funcionamento do comércio local.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin
Fotos