Foto de urgen Mayrhofer/Secom RS
Nesta terça-feira, o presidente da Itália, Sérgio Matarella, visitou Porto Alegre para ver de perto um centro de acolhimento das vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. A visita faz parte das comemorações dos 150 anos da imigração italiana no Brasil.
Matarella foi recebido pelo governador Eduardo Leite, que ressaltou a comoção do presidente italiano ao ver os impactos da tragédia. Durante o período das enchentes, a Itália foi um dos países que enviaram doações para ajudar as vítimas.
O presidente italiano desembarcou no Brasil no domingo e, na segunda-feira, foi recebido em Brasília pelo presidente Lula, no Palácio do Planalto. Entre os compromissos, destacam-se acordos entre a Embrapa e a Universidade de Turim para projetos de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de transição nutricional, alimentar, energética e climática.
Publicado por
