O agrônomo da EMATER-Ascar/RS, Alex Rubim, visitou a Escola Olavo Bilac, localizada em Palmitinho, com o objetivo de implementar o Projeto Saúde e Bem-Estar. No último dia 16, terça-feira, Rubim liderou atividades de poda de árvores envolvendo estudantes do 6° ao 9° ano.
Durante a iniciativa, foram destacadas as múltiplas contribuições das árvores para o ecossistema global. Essas espécies desempenham papéis vitais, como o aumento da umidade do ar, a prevenção de erosões ao longo dos cursos d'água e a realização da fotossíntese, que resulta na produção de oxigênio essencial para todos os seres vivos. Além desses benefícios, as árvores também proporcionam sombra, ajudam a reduzir a poluição do ar e oferecem flores e frutos que são fundamentais para alimentação, produção de medicamentos e diversos outros usos humanos.
Esta iniciativa não apenas fortalece a conscientização ambiental entre os jovens estudantes, mas também reforça a importância de práticas sustentáveis para o futuro do planeta.
Publicado por
