Recebidos em Porto Alegre pela secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, e pelo diretor do Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde, Péricles Nunes, a comitiva trespassense, composta pela secretária Municipal da Saúde, Rosicler Seghetto, pelo secretário Municipal de Finanças, Maurílio Finamor, pela diretora de Expedientes, Leis e Contratos, Carol Zug, e pela servidora da área da saúde, Maria Helena Krumennauer, apresentou nesta terça-feira, 2 de julho, um dossiê detalhado para garantir a liberação do valor de R$ 1.094.000,00.
Esse montante, que está remanescente na conta da municipalidade desde 2014, foi formalmente solicitado ao Governo do Estado para ser liberado e utilizado nas necessidades urgentes da saúde pública, conforme delineado no Plano de Trabalho elaborado em conjunto pelos técnicos da Prefeitura de Três Passos e do Governo do Estado. A secretária Estadual da Saúde destacou alguns detalhes importantes e questões técnicas sobre o plano de trabalho para a correta empregabilidade deste valor, e indicou que, após os ajustes legais necessários, o dinheiro deve ser liberado nas próximas semanas.
O saldo remanescente de R$ 1.094.000,00 na conta corrente do Município de Três Passos será, assim, flexibilizado para utilização na execução financeira de projetos de saúde, dispensando a necessidade de cumprimento do objeto original, o que permitirá um uso mais eficiente e direcionado dos recursos para atender às demandas mais urgentes da comunidade.
Publicado por
