A 20ª Coordenadoria Regional de Educação esteve presente em diferentes momentos da 37ª edição do Carijo da Canção Gaúcha, realizado no Parque Municipal de Exposições Tealmo José Schardong, em Palmeira das Missões. O festival, que revela os talentos da música nativista, também é patrimônio cultural do Rio Grande do Sul. Em 2024, a 37ª edição também celebra os 150 anos da terra da erva-mate.
Ao longo dos sete dias de evento, escolas de abrangência da regional visitaram o festival e mostraram seus talentos. Escola Estadual Celeste Gobbato e a Escola Estadual de Educação Básica Palmeira das Missões participaram da XXII Mostra da Indústria, Comércio, Artesanato e Serviços de Palmeira das Missões - MIP. O espaço dedicado à educação básica e profissional, apresentou as potencialidades do curso de Técnico em Enfermagem, do espaço pedagógico Recanto do Chá e do curso técnico em Agropecuária.
Com oficinas, minicursos e palestras, o espaço também oportunizou troca de experiência e conhecimento, além da divulgação do trabalho realizado por alunos e professores nas instituições de ensino.
A coordenadora regional de Educação, Jogelci do Carmo, prestigiou o evento e também representou a secretária Estadual de Educação, Raquel Teixeira, na cerimônia de abertura do 37ª Carijo da Canção Gaúcha. A gestora esteve entre as autoridades que subiram ao palco do maior festival nativista do Estado.
.jpg)
Talentos
O futuro da música e da cultura estão garantidos. Estudantes de escolas da 20ª CRE mostraram seus talentos durante o 21ª Carijinho da Canção Gaúcha. O festival visa valorizar a cultura gaúcha e oportunizar o desenvolvimento do talento musical dos estudantes.
Na ocasião, a estudante da Escola Celeste Gobbato, Anita Rodrigues, conquistou o troféu de 1º lugar na categoria Piazote ao interpretar a canção “Bondade”. Já na categoria Piá, o aluno da Escola Polivalente, Murilo Luís Botega, levou para casa o troféu de 3º lugar com a música “Cantata para Dom Ramon”.
Ainda, estudantes participaram de atividades e abrilhantaram ainda mais o festival com apresentações realizadas na Casa de Cultura Lucy Martins Ardenghi.
“Parabéns às Escolas Presentes na MIP! Estudantes da Celeste Gobbato e Polivalente com maravilhosos e relevantes trabalhos científicos. Trabalhos com base em evidências. Encantada com as apresentações. Da mesma forma, parabéns a todas as Escolas com os estudantes com apresentações no 37° Carijo da Canção Gaúcha. Foi emocionante”, destacou a gestora da 20ª CRE.
Publicado por
