Tenente Portela está recebendo melhorias significativas em sua infraestrutura viária. As ruas Ipanema, Tibiriça, Uruguai, Luis Carlos Schepp e Piracicaba estão sendo pavimentadas com asfalto. Na primeira fase, os trabalhos estão concentrados na Rua Tibiriça, onde uma nova tubulação está sendo instalada para garantir a adequada difusão de líquidos.
Após a conclusão dessa etapa, as demais vias também receberão a tubulação necessária, seguida pela pavimentação asfáltica.
Essas obras são essenciais para a modernização viária da cidade. No entanto, é importante que moradores e transeuntes fiquem atentos e tomem os cuidados necessários para minimizar os transtornos temporários.
O projeto, com um investimento total de mais de R$ 2 milhões, é fruto de um convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Desse montante, R$ 1 milhão é proveniente do programa Pavimenta, do Governo do RS, e o restante é uma contrapartida do Município. Esta iniciativa faz parte do programa Acelera Portela, lançado em 2023 pelo Governo Municipal, que visa melhorar a infraestrutura urbana da cidade.
Publicado por
